Como infoprodutos ajudam pequenas empresas a turbinarem as vendas

September 13, 2015

 

Vender produtos informatizados é uma das principais tendências para pequenas empresas e micro empreendedores que desejam fidelizar e garantir a confiança de seu público-alvo, além da oportunidade de criar novos meios para aumentar suas receitas.

 

A internet tem oferecido variadas oportunidades de crescimento de imagem e lucro para as empresas. Investir no meios de vendas e aproximação com o público-alvo tem proporcionado resultados positivos para microempreendedores e pequenas empresas, que acabam gerindo e vendendo seu próprio conhecimento em formato de infoproduto

 

AUMENTA A REDE DE CLIENTES 

Através da oportunidade gerada pela venda de produtos digitais é possível criar um vínculo positivo com o público-alvo, que poderá ter acesso gratuito ou pago de conteúdos relevantes para ele. 

Por exemplo, uma empresa que vende programas da internet pode disponibilizar em seu site um e-book (livro eletrônico) com informações relevantes sobre a mesma temática, e que permite a realização de um download gratuito de todo o e-book. Mas, para isso, a empresa exige que o cliente compartilhe seu nome e endereço eletrônico para ter acesso ao conteúdo, permitindo o aumento de sua base de mailing de clientes que irá gerar um crescimento natural da relação cliente + empresa. 

 

TURBINA A VENDAS

O fato do público-alvo ter acesso ao conteúdo gratuito (ou, até mesmo, pago) oferecido pela empresa pode fomentar o crescimento da empresa como um todo - desde a popularização da sua imagem até o aumento da sua receita, pois, antes de baixar o conteúdo disponibilizado, o "cliente" terá acesso ao site da empresa e informações de produtos que ela comercializa, ou seja, mais uma oportunidade de ganhar novos clientes e vender seus produtos ou serviços.

Além disso, ela pode expandir a comercialização de seu conhecimento, não apenas entregando seu produto /serviço final em si, mas vendendo inclusive este conhecimento, como exemplo cursos e e-books sobre como fazer aquilo. E pode ainda, utilizar-se de programas de revendedores oficiais (afiliados) para crescer mais rapidamente a venda destes produtos digitiais.

 

MELHORA A REPUTAÇÃO DA EMPRESA

Para todo esse processo, podemos citar a importância que o inbound marketing (o novo marketing) possui para uma empresa. Através de técnicas novas e atuais, a empresa cria um vínculo com o cliente, capaz de aumentar diretamente o número de vendas realizadas e de clientes satisfeitos com a empresa. Isso tudo acontece devido às estratégias do "novo marketing" colocadas em prática, que visam o compartilhamento de conteúdo diferenciado para o público como uma forma de atraí-lo. 

 

Quer saber mais sobre infoprodutos? Cadastre-se no meu blog: www.flaviasales.com/inscrever.

 

LEIA TAMBÉM NO BLOG:

Infoprodutos: vender pela internet nunca foi tão fácil e lucrativo ao mesmo tempo.

6 Perfis do Empreendedor Brasileiro. Qual o seu?

13 Estratégias Cruciais de Marketing para Pequenos Empreendedores que Buscam Sucesso.

 

 

Sobre a autora:

Flávia Sales é consultora em estratégias de marketing, comunicação e vendas em mercados B2B e B2C com foco na democratização do marketing para pequenas e médias empresas, startups e micro empreendedor.

www.flaviasales.com | mkt@flaviasales.com | 11 995.596.555 | Skype: flavia-sales

 

Please reload

Destaques

Precificação: por que não cobrar valores 'redondos' pelos serviços da sua startup?

February 12, 2016

1/5
Please reload

Recente